100 anos: James Stewart


James Maitland Stewart um dos mais queridos actores do cinema americano nasceu no dia 20 de Maio de 1908 numa pequena cidade, Indiana, Pennsylvania, no seio de uma família rica, conservadora e culta.
Morreu no dia 2 de Julho de 1997 com 89 anos de idade em Beverly Hills, Los Angeles, California.
Foi nomeado vários vezes para o Oscar como melhor actor:
1940: Mr Smith Goes to Washington (1939)
1947: It´s a Wonderful Life (1946)
1951: Harvey (1950)
1960: Anatomy of a Murder (1959)
Ganhou o Oscar em 1941 com um dos meus filmes preferidos: The Philadelphia Story (1940)
Recebeu diversas homenagens entre elas: Life Achivement Award em 1980
Foi protagonista em muitos filmes americanos. Aqui só quero mencionar os quatro filmes que filmou com Hitchcook:
Rope (1948)
Rear Window (1954)
The Man Who Knew Too Much (1956)
Vertigo (1958)
Todos meus favoritos.
The Shop Around the Corner (1940) é de todos o que eu gosto mais.
Todos os admiradores deste g
rande actor americano nao podem deixar de visitar o THE JIMMY STEWART MUSEUM em Indiana, Pennsylvania.

Kommentare

  1. O meu sorriso para si, Teresa :)
    Obrigada pela suas partilhas. É sempre agradável passar por aqui...
    Beijinhos :)

    AntwortenLöschen
  2. Ritinha:
    Tu ainda és muito nova. Lembra-te de que ele era da geracao da minha mae. Eu só gosto de filmes antigos.
    Penso, todavia, que algum dos seus filmes talvez gostasses, por exemplo os que ele filmou com o Hitchcook. Há uma pessoa na família do Xuxu, que adora esse realizador.
    Visita virtualmente o museu!

    O que significa: :S

    Kisses from D´dorf!

    AntwortenLöschen
  3. :s este smile quer dizer confusão, é estar desnorteado.

    Sim, eu já vi uma colecçao enorme do Hitchcook lá em casa, o Di até emprestou ao Afonso, o nosso colega do Janelar ^^

    Bjinho Teresa

    AntwortenLöschen
  4. Que bonito! As nossas gaivotas voltaram...
    :)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen