Estamos na Primavera, nao há dúvida!



Estamos na Primavera, não há dúvida!
Há poemas pendurados nas varandas,
as flores têm pressa de mostrar o seu espendor,
os aromas longínquos do campo
conseguem esconder os fumos da cidade.

E a minha Primavera
ficaria absolutamente completa
se houvesse um sorriso a iluminar
o olhar de cada um.

Há poemas pendurados nas varandas,
trazido nos bicos das avezinhas,
passeando nas bocas que sorriem,
escondidos no passo mais ligeiro.

Ah, como seria bom se festejássemos
a Primavera como quem festeja o Natal!
Há um Poema no Coração da Humanidade!

Maria do Carmo Cruz

Kommentare

  1. A imagem da menina com a flor encontra-se no blogue: Revisitar a educacao.
    Obrigada, Fátima André!

    AntwortenLöschen
  2. Boa tarde!
    Peço desculpa de só agora ter chegado aqui, mas entrava mal, resolvi fazer batota e entrei através de outro blogue.
    Obrigada pelas suas palavras em relação ao poema do meu pai.
    Aproveito para lhe dar os parabéns
    pois o seu blog ainda novinho já está a caminhar, e bem.
    Eu preocupo-me com as palavras,mas também com a estética, gosto muito
    de arte embora não seja expert na matéria.
    Ou gosto ou não gosto.
    Simplicidade acima de tudo é a minha verdade.
    Quando quiser tem as portas abertas
    da "Minha Cidade dos Afectos" e dos poemas que procuro escolher com o maior cuidado.
    Fique bem!

    AntwortenLöschen
  3. Querida Teresa,
    Que agradável surpresa. Fiquei encantada.
    Terminei o meu dia de aulas.
    Vou passear um pouco pela Feira do Livro de Lisboa. Vou conversar um pouco com os livros.
    Um beijinho grande e até breve
    :)

    AntwortenLöschen
  4. E que bem que cheira a Primavera!

    Rita

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen