PEDRAS NO CAMINHO?


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

Kommentare

  1. Teresa, minha querida, tal como Pessoa, eu amo as pessoas como elas são: com os seus oásis e com as suas pedras. Não dúvide tanto, acredite mais no AMOR.
    Tenha um dia repleto de alegrias ;)
    Bj*****

    AntwortenLöschen
  2. Teresa de Longe,encontraste um belo texto de Fernando Pessoa, sim, senhora! Muito bonito e, simultaneamente, profundo.
    Perguntaste-me se eu gosto de Mitologia. Eu adoro Mitologia! Especialmente a mitologia grega e romana, muito próximas, mas ando há tempo a tentar embrenhar-me em outras mitologias: nórdica e africana em especial.
    O outro assunto que abordei no meu comentário foi o de que me tinha apercebido, e estava só a pedir a tua confirmação, de que tinhas fundido os teus dois blogues num. Foi isso, não foi?
    Quero dizer-te, para que te animes comigo, que já estou a trabalhar há dois dias. Estou a dirigir e coordenar um Seminário com médicos, enfermeiros e técnicos sobre o que fazer para ao "cuidar" se junte o "tratar": a importância de um sorriso, do toque de uma mão, de um cumprimento, do respeito pela privacidade do doente, o dar-lhe uma identidade, a importância de ouvir, da proximidade física. E muitas mais coisas bonitas que vamos descobrindo, discutindo, analisando em conjunto. Estou feliz por estar a trabalhar. Um beijo da Avó Pirueta

    AntwortenLöschen
  3. Muito bonito.
    E como estudante deste poeta, não conhecia o texto.

    Rita

    AntwortenLöschen
  4. ...Ao longo da estrada da vida encontramos muitas pedras, umas são grandes, outras mais pequeninas mas existem também muitas flores coloridas com perfumes que nos embriagam....
    (postagem de 4 de Abril)
    Um beijo e :)s

    AntwortenLöschen
  5. belíssimo texto!

    Se todos conseguíssemos erguer castelos... o mundo era tão mais feliz ^^

    beijinho ***


    >> Mariana Silva

    AntwortenLöschen
  6. Com certeza que pode Teresa!
    Nem precisa de perguntar, eu só agradeço :)

    beijinho*

    >>>Mariana Silva

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen