HAPPY BIRTHDAY, David Hockney

Das Bild ist aus der net

David Hockney, wurde am 9. Juli 1937 in Bradford, Yorkshire geboren. Er ist ein britischer Künstler, der lange Zeit in Kalifornien lebte und im Jahr 2000 wieder nach Bridlington, England zurückkehrte. Hockney gilt als ein einflussreicher Künstler des 20. Jahrhunderts.

Der British painter, draughtsman, printmaker, photographer, designer David Hockney ist the best-known British artist of his generation. Technically, it is true to say that the Pop movement started with Richard Hamilton and David Hockney in England.

Kommentare

  1. Teresa:

    Sem dúvida que se trata de um grande artista do séc. XX!

    À margem do artigo:
    Curioso o facto de que nasci no Porto, ao Carvalhido, em 1952, e lá vivi até 1966; a Lamego me ligam laços de família pois lá tínhamos (temos ainda)uma Quinta a uns 10 Km e de Lamego sempre me ficou o sabor da "velha"(não da actual) bola de carnes e dos belos salpicões de fumeiro.
    Como este mundo é pequeno!
    Düsseldorf não conheço, o mais próximo que estive foi em Köln.
    Adoro é a Baviera e os magníficos castelos do Ludwig, a Romantische Strasse que termina na lindíssima Füssen,...

    Obrigado por haver descoberto um dos meus blogues. Visite-me em "O Sino da Aldeia"!

    Do que aqui vi, hoje, que me apresento à pressa, gostei francamente.

    Tschüss, Frau Hoffbauer.
    Jorge P.G.

    AntwortenLöschen
  2. Venho aqui também deixar ao Gui um abraço e que ele se divirta por essas bandas.
    .
    A vida é curta, por isso mesmo há que aproveitá-la ao máximo.
    carpe diem!

    AntwortenLöschen
  3. Jorge P.G deixou um novo comentário na mensagem "RIR FAZ BEM À SAÙDE !":


    TERESA:

    Chamei-a Frau Hoffbauer para a provocar, e se me vier a conhecer
    melhor, entenderá...
    Teresa é um dos nomes de que mais gosto, imagine.
    "Siglos" significa "séculos" em castelhano!
    Em português existe "siglas": emblemas, distintivos, selos emblemáticos
    se quiser tornar o seu significado um pouco mais lato.
    Escrever em 3 línguas é muito interessante. Em qual delas tem mais adesão?
    Também já me lembrei de fazer algo semelhante, pois verifico que muita
    gente entra nos meus blogues (O Sino da Aldeia, sobretudo) mas não
    comenta, pois não saberá falar português.
    Köln und Düsseldorf; Porto e Lisboa; Madrid e Barcelona; Roma e
    Milano... rivalidades doentias, por vezes, que a nada conduzem de
    profícuo.
    Düsseldorf com chuva? Espero que a 27 de Julho não chova em REGENSBURG
    (!!!), pois lá irei pernoitar e na noite seguinte.
    De qualquer forma, já me habituei a que na mala tenha sempre uma
    capa-da-chuva nas férias de verão, habitualmente apontadas para o
    centro/norte da Europa.
    Gostei muito deste bocadinho e renovo o convite a que visite
    "O Sino da Aldeia", a minha casa principal.
    Tschüss
    Publicada por Jorge P.G em Os Bigodes do Gato a 09 Julho, 2008

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen