FRANZ VON ASSISI ~ Schutzpatron der Tiere


Das älteste, noch zu Lebzeiten entstandene Bild des Franz von Assisi, ein Wandgemälde in Sacro Speco in Subiaco

Der 4. Oktober ist der Tag des Heiligen Franz von Assisi. Der lebte im 12. und 13. Jahrhundert, also vor 800 Jahren. Er gründete den Mönchsorden der "Franziskaner" - und war ein großer Tierfreund. Er sagte, dass vor Gott alle Lebewesen - also Menschen, Tiere und Pflanzen - gleich viel wert sind. Franz von Assisi gilt deshalb als Schutzpatron der Tiere. Den Welttierschutztag gibt es seit 1931, seit 1950 auch in Deutschland.

Kommentare

  1. Então, como vai a temperatura em Dusseldorf?

    AntwortenLöschen
  2. Por aqui a festa está a acabar, a verdadeira silly-season está a acabar.

    AntwortenLöschen
  3. In Deutschland bleibt es ungemütlich und feucht - doch es wird wärmer. In den nächsten Tagen bestimmen Wolken, Regen und stürmischer Wind das Wetter im Land.
    Na Alemanha, meu caro ccz, o tempo está húmido e desagradável - mas vai ficar mais quente. O tempo nos próximos dias será com o céu coberto de nuvens, chuva e vento forte.

    A temperatura máxima de hoje: 12o
    A temperatura mínima de hoje: 5

    AntwortenLöschen
  4. Claro que podes publicar o meu comentário sobre o nosso Primeiro Ministro!
    Apesar de sinceramente achar que é um comentário como tantos outros!
    Foi apenas a minha sincera opinião sobre o assunto
    Beijinhos

    AntwortenLöschen
  5. O Porto esta noite terá uma minima de 3º segundo as previsões.

    AntwortenLöschen
  6. O leite é o artigo de supermercado de marca branca por excelência.
    .
    Os europeus, segundo diversos estudos, consideram que as marcas de leite são todas iguais. Assim, há uma grande competição em cada tipo de produto lácteo.
    .
    Até agora cada país tem uma quota de produção leiteira atribuida pela União Europeia. Quando um país a ultrapassa há multas severas.
    .
    A União Europeia vai acabar com o sistema de quotas, cada país vai poder produzir o que muito bem entender e quiser. Como o negócio do leite é um negócio em que se compete pelo preço mais baixo, quem produz tem de ter os custos mais baixos, tem de ter economias de escala. Quanto mais produzir uma vaca e quantas mais vacas tiver uma exploração, mais baixo sairá o custo de produção do leite. As explorações leiteiras na União Europeia não são uniformes, desde o milhão de explorações na Roménia com uma vaca e meia de média, passando às 15 mil explorações em Portugal com 18 vacas de média, até ás super-rentáveis explorações francesas e alemãs.
    .
    Como há um excesso de produção, mesmo sem ultrapassar as quotas ainda existentes, o leite circula de uns países para os outros e provoca guerra de preços.
    .
    Como os políticos não dizem a verdade aos ganadeiros, que têm de se reformular para competir de igual para igual com as explorações do Norte da Europa, e como eles vêem cada vez mais custos e cada vez menos pagamento por parte das empresas lácteas, gera-se a guerra que nasce do desespero.
    .
    Esta é a minha explicação.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen