HAPPY BIRTHDAY, AMBROSE BIERCE


"Alle sind Irre; aber wer seinen Wahn zu analysieren versteht, wird Philosoph genannt. "
"Todos sao loucos; mas quem sabe analisar a sua loucura é chamado filósofo."

Ambrose Bierce - Gemälde von J.H.E. Partington - aus der wikipedia

Der US-amerikanischer Schrifsteller, Journalist und Lebenskünstler, Ambrose Gwinnett Bierce wurde am 24. Juni 1842 im ländlichen Ohio geboren. Gemeinsam mit Edgar Allan Poe und H.P. Lovecraft gilt Ambrose Bierce als Erfinder der modernen Horror-Literatur.


Kommentare

  1. Li que estava tristinha, já somos duas, não sei bem se estou tristinha ou cansada.
    Provavelmente as duas coisas.
    Preciso de férias no Alentejo, retemperam-se logo as forças todas.
    Beijinhos,até amanhã.

    AntwortenLöschen
  2. Bem, a curiosidade fez-me vir aqui explorar quem martelara no meu blog.
    Confesso que viver na Alemanha é algo que considero muito interessante, adorei Berlim e a sua actividade culturar e relativamente à musica alemã... nem vale a pena falar, é por ela que comecei a explorar a língua de Goethe, mas vai-me levar tempo... talvez mesmo muito, a dominá-la. Agrada-me que comece a explorar o geocrusoe, é um blog com um pouco de divulgação científica, actividade cultural na Horta, da beleza destas ilhas e de incentivo aos habitantes da minha actual aldeia.
    virei cá(e ao outro blog seu)ver poemas e frases em alemão, nem que seja para manter vivo este interesse pela língua. Gostei da frase do filósofo e lá aprendi mais um termo "louco".

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen