CHARLES ROBERT DARWIN


"I have called this principle, by which each slight variation, if useful, is preserved, by the term Natural Selection."
Charles Darwin


Nem sempre se precisa de decorrer a Pitágoras, Einstein ou Darwin para se encontrar teorias inteligentes e verdadeiras:
Quanto a Darwin, a minha teoria é esta: a Darwin o que é de Darwin, a Deus o que é de Deus, e no fim, vai tudo ter ao mesmo: Deus, Princípio e Fim de Tudo.
Maria do Carmo Cruz

Kommentare

  1. Olá, Teresa, nem faz ideia das vezes que tentei encontrar o seu blog! Encontrei-a lá pelo balancedscorecard, onde ando quase às escondidas, pois o Carlos é uma pessoa de um pudor relativamente à exposição de afectos em público que nem faz ideia. É o meu primogénito e é, de facto, um Ser excepcional. Tem um pequeno defeito: é muito exigente, primeiro consigo pr´prio e depois com os outros. O Carlos é a pessoa no mundo com quem consigo ter a sintonia mais completa e perfeita. Foi uma criança extremamente desejada (porque havia a hipótese de não podermos ter filhos) e parece que todas as bençãos lhe caíram em cima. Não que a vida já não lhe tenha trazido mágoas. Mas que ele soube encarar e resolver com uma humildade e fortaleza de espírito difíceis de encontrar. Tenho mais dois filhos, o Rui, apenas 15 meses mais novo do que ele, e a Jona, que tem 34 anos.
    Todos eles são óptimos filhos, bons cidadãos, trabalhadores. Sou uma Mãe grata a Deus. Mas ele é mesmo especial, não para os meus olhos, mas pelo que irradia dele. A sua simplicidade é desarmante, em termos económico-sociais. Pronto, já fiz a minha oração de Mãe especialmente para si. Quer que lhe mande, para o seu e-mail, um anexo que tenho organizado para apresentar as regras mais simples e mais necessárias da pontuação? Digo isto porque se queixou, algures, nesta teia de Afectividades que se estabeleceu.
    Gostei de a encontrar, finalmente.
    Quanto a Darwin, olhe, a minha teoria é esta: a Darwin o que é de Darwuin, a Deus o que é de Deus, e no fim, vai tudo ter ao mesmo: Deus, Princípio e Fim de Tudo.
    Um abraço da Avó Pirueta

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen