Só hoje, apenas! Mas como hoje é sempre (ontem já foi hoje e amanhã será hoje amanhã), o que a minha Querida Teresa de Longe está a pedir é "para sempre". Mas não se preocupe porque "para sempre" também não existe... Olhar para o Alto - eis uma proposta de valor! Olhar para o Alto e erguermo-nos, a pulso, se for preciso, acima das nossas coisas pequenas, das mesmices, das mesquinhices. Olhar para o Alto - um convite tentador, quase irresistível. Olhemos então. Para o Alto, para o Belo, para o Bem. Vamos, Teresa de Longe?
Escrevi este poema com 17 anos e foi publicado no "Diário de Lisboa" com o pseudónimo de Teresa Graco. Como já disse à Isabel: eu nao sou a menina e moca dos tempos passados. Já perdi os meus ideais. Agora nao conseguia escrever um poema com um tal enfase. Mas acho piada ver os meus poemas aqui a dá-me prazer de escolher a imagem adequada. Um dia destes vou escrever alguma coisa, mas nada de poemas. Eu realmente olho para o alto, mas prefiro ficar cá em baixo, no meu mundo cheio de futilidades. Beijinho para a Carmo da Teresa bem de perto.
Kommentare
Mas como hoje é sempre (ontem já foi hoje e amanhã será hoje amanhã), o que a minha Querida Teresa de Longe está a pedir é "para sempre".
Mas não se preocupe porque "para sempre" também não existe... Olhar para o Alto - eis uma proposta de valor! Olhar para o Alto e erguermo-nos, a pulso, se for preciso, acima das nossas coisas pequenas, das mesmices, das mesquinhices. Olhar para o Alto - um convite tentador, quase irresistível. Olhemos então. Para o Alto, para o Belo, para o Bem.
Vamos, Teresa de Longe?
com o pseudónimo de Teresa Graco.
Como já disse à Isabel: eu nao sou a menina e moca dos tempos passados. Já perdi os meus ideais.
Agora nao conseguia escrever um poema com um tal enfase.
Mas acho piada ver os meus poemas aqui a dá-me prazer de escolher a imagem adequada.
Um dia destes vou escrever alguma coisa, mas nada de poemas.
Eu realmente olho para o alto, mas prefiro ficar cá em baixo, no meu mundo cheio de futilidades.
Beijinho para a Carmo da Teresa bem de perto.
Rita
um beijo enorme, teresa ;)
>> Mariana Silva