Direkt zum Hauptbereich

PEDRAS NO CAMINHO?


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

Kommentare

Fátima André hat gesagt…
Teresa, minha querida, tal como Pessoa, eu amo as pessoas como elas são: com os seus oásis e com as suas pedras. Não dúvide tanto, acredite mais no AMOR.
Tenha um dia repleto de alegrias ;)
Bj*****
Avó Pirueta hat gesagt…
Teresa de Longe,encontraste um belo texto de Fernando Pessoa, sim, senhora! Muito bonito e, simultaneamente, profundo.
Perguntaste-me se eu gosto de Mitologia. Eu adoro Mitologia! Especialmente a mitologia grega e romana, muito próximas, mas ando há tempo a tentar embrenhar-me em outras mitologias: nórdica e africana em especial.
O outro assunto que abordei no meu comentário foi o de que me tinha apercebido, e estava só a pedir a tua confirmação, de que tinhas fundido os teus dois blogues num. Foi isso, não foi?
Quero dizer-te, para que te animes comigo, que já estou a trabalhar há dois dias. Estou a dirigir e coordenar um Seminário com médicos, enfermeiros e técnicos sobre o que fazer para ao "cuidar" se junte o "tratar": a importância de um sorriso, do toque de uma mão, de um cumprimento, do respeito pela privacidade do doente, o dar-lhe uma identidade, a importância de ouvir, da proximidade física. E muitas mais coisas bonitas que vamos descobrindo, discutindo, analisando em conjunto. Estou feliz por estar a trabalhar. Um beijo da Avó Pirueta
Turma hat gesagt…
Muito bonito.
E como estudante deste poeta, não conhecia o texto.

Rita
BC hat gesagt…
...Ao longo da estrada da vida encontramos muitas pedras, umas são grandes, outras mais pequeninas mas existem também muitas flores coloridas com perfumes que nos embriagam....
(postagem de 4 de Abril)
Um beijo e :)s
Batata hat gesagt…
belíssimo texto!

Se todos conseguíssemos erguer castelos... o mundo era tão mais feliz ^^

beijinho ***


>> Mariana Silva
Batata hat gesagt…
Com certeza que pode Teresa!
Nem precisa de perguntar, eu só agradeço :)

beijinho*

>>>Mariana Silva

Beliebte Posts aus diesem Blog

Sehnsucht nach dem Anderswo ~ Mascha Kaléko

Drinnen duften die Äpfel im Spind, Prasselt der Kessel im Feuer. Draussen pfeift Vagadundenwind Und singt das Abenteur. Der Sehnsucht nach dem Anderswo Kannst Du wohl nie entrinnen: Nach drinnen, wenn Du draussen bist, Nach draussen, bist Du drinnen.

Pieter Claesz ~ Vanitas-Stillleben mit Geige und Glaskugel um 1628

Germanisches Nationalmuseum "Ein schönes Bild. Ich kenne es im Original. Leider wird es momentan nicht ausgestellt. In der Glaskugel links spiegelt sich bei genauem Hinsehen der Künstler - ein geschickt eingebrachtes Selbstportrait vor der geöffneten Uhr. Ein Vanitas-Stillleben halt." André Debus

Willkommen in Düsseldorf