Direkt zum Hauptbereich

HAPPY BIRTHDAY, Alfred Hitchcock

Fotografia tirada da wikipédia

Alfred Joseph Hitchcock nasceu a 13 de Agosto de 1899 em Londres, onde teve a oportunidade de demonstrar os seus extraordinários dotes de realizador. Em 1939 atravessou o Atlantico para triunfar plenamente nos Estados Unidos, onde morreu em Los Angeles a 29 de Abril de 1980. Foi um dos maiores cineastas britânicos considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.

Kommentare

Carlos Faria hat gesagt…
pena ele não estar aqui para partilhar a sua arte.
Anonym hat gesagt…
A familia Hoffbauer muito gosta do Hitchcock!

^^

Rita
Anonym hat gesagt…
tb gosto mutio do hitchcock. maravilhoso! beijos, pedrita
Jorge P. Guedes hat gesagt…
Grüss Gott!

Chagado há pouco dessas paragens, saúdo-a e deixo a minha palavra insignificante de homenagem ao Mestre do Suspense. Ainda me lembro bem de ver os filmes que apresentava na TV. UM HOMEM FANTÁSTICO DO CINEMA! IMORTAL!

Um abraço.
Jorge P.G.

Beliebte Posts aus diesem Blog

O Dia Mundial do Livro

O "Dia Mundial do Livro e de Direito de Autor, "copyright", existe desde 1995, segundo resolucao da Organizacao Mundial de Cultura UNCESCO. Este dia tem o fim de chamar a atencao para a importancia do livro na sociedade de hoje e dos direitos dos autores. O 23 de Abril foi escolhido por ser o dia em que morreram dois grandes nomes da literatura mundial: William Shakespeare (que nasceu a 23 de Abril de 1564 e morreu no dia do seu aniversário em 1616) e Miguel de Cervantes (1547 - 1616). Hoje, há 444 anos!

Vossa sou, para Vós nasci - Sta. Teresa de Ávila

Vossa sou, para Vós nasci, Que quereis fazer de mim? Soberana Majestade, Eterna Sabedoria, Bondade tão boa para a minha alma, Vós, Deus, Alteza, Ser Único, Bondade, Olhai para a minha baixeza, Para mim que hoje Vos canto o meu amor. Que quereis fazer de mim? Vossa sou, pois me criastes, Vossa, pois me resgatastes, Vossa, pois me suportais, Vossa, pois me chamastes, Vossa, pois me esperais, Vossa pois não estou perdida, Que quereis fazer de mim? Que quereis então, Senhor tão bom, que faça tão vil servidor? Que missão destes a este escravo pecador? Eis-me aqui, meu doce amor, Meu doce amor, eis-me aqui. Que quereis fazer de mim? Eis o meu coração, que coloco em Vossas mãos, com o meu corpo, minha vida, minha alma, minhas entranhas e todo o meu amor. Doce Esposo, meu Redentor, para ser Vossa, me ofereci, que quereis fazer de mim? Dai-me a morte, dai-me a vida, a saúde ou a doença dai-me honra ou desonra a guerra, ou a maior paz, a fraqueza ou a paz plena, a tudo isso, digo sim: Que querei...