Lotte Lenya singt Mackie Messer




The song "Mack the Knife" was written by Kurt Weill for his wife Lotte Lenya. Here Mrs Lenya sings "Mack the Knife" in its original German.

Dedicado ao Geocruseo

Kommentare

Avó Pirueta hat gesagt…
Teresa, quando estudei Literatura Alemã na Faculdade adorei Brecht e a professora trouxe-nos algumas gravações para nós ouvirmos, em que apareciam Kurt Weil e a esposa cantando as canções escritas propossitadamente. Era uma música que me dava uma força extraordinária e muitas vezes sentia-a como se tivesse sido escrita para mim.
Gostei de recordar. Olha, já postei a tradução de António Botto. Tudo o que é meu é teu. Nem precisas de pedir, sim? Gosto muito de ti. Porquê? Porque, como já hoje respondi noutro lado, gosto de GENTE. Beijinho, Carmo
Batata hat gesagt…
Pois eu cá so conheço a versão de Johnny Cash de 'Mack the Knife', e a consequente e recente actuação do 'meu' Bublé (meu? às vezes deixo que certas coisas me subam à cabecinha, Teresa :p)


Beijinhos!
Aqui é verão, verão, verão :)

>>>Mariana Silva
Raul Martins hat gesagt…
Apenas para dizer que hoje também faço figas pela tua (não é?) Alemanha. Ao menos tens mais um motivo para ir ao futebol.
Carpe diem!
renard hat gesagt…
Querida Teresa:

Como está? Muito gosto em finalmente trocar palavras com alguém que faz parte da nossa tribo de afectos.
A Fátima já me tinha falado de si e, por algumas vezes, estive para comentar aqui neste seu blog ou num dos outros. Mas, enfim, nunca achei nada pertinente para dizer.
Como a batata, também só conhecia a versão do Johnny Cash da música. E acho que o Robbie Williams também a canta, embora possa estar enganada.
Pode comentar o meu blog à sua vontade. Será uma honra para mim. Opine, comente, refile. Mas tem de me prometer que se mantém verdadeira a si. Da mesma forma como eu faço com os outros... :)

Um beijinho de Leiria e saudações tribais
Carlos Faria hat gesagt…
Bem, não resisti e vim, obrigado pela dedicatória, tenho vários alguns de Kurt Weil, sobretudo cantados por Ute Lemper, mas não conhecia a voz de Lotte Lenya, mas agora percebo o que é fazer um música à medida de uma voz.
Gostei mesmo muito e tirando bach e wagner, foram canções de Weil que aumentaram o meu interesse pelo alemão.