Land im Sturm (1/3) | ‘A Herdade’



Dramaserie über einen Vater, der seine Familie vor einem totalitären Regime schützen will.
70er-Jahre, João (Albano Jerónimo) sieht sein Landgut als liberale Exklave im autoritären Portugal. Seinem Schwiegervater, General Teixeira (Diogo Dória), ist dies ein Dorn im Auge. Auf der Hochzeit von Joãos Schwägerin kommt es zu einer Konfrontation zwischen den beiden.
Der gleichnamige Spielfilm, den ARTE als Miniserie, zeigt, erhielt acht Preise. Darunter den für die beste Regie auf den Filmfestspielen in Venedig.


Esta noite, o canal franco-alemão ARTE — de serviço público e de vocação cultural europeia com sede em Estrasburgo, fundado a 30 de abril de 1991 — apresentou a versão televisiva do filme ‘A Herdade’ em três episódios.
O filme de Tiago Guedes teve estreia mundial no Festival de Veneza e esteve na corrida ao Óscar de Melhor Filme Internacional. 
A Herdade parte de uma ideia original de Paulo Branco e retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Tejo, que se cruza com a vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos de 1940 aos dias de hoje, atravessando a Revolução do 25 de Abril. 
 Adaptação em série permite “uma leitura diferente” da história?!

Kommentare

São hat gesagt…
A Herdade de Rio Frio que esteve também indicada na ditadura para o famigerado novo aeroporto , que nunca mais se constrói...

Bom final de semana.Abraços
Andreia Morais hat gesagt…
Gostei muito d' A Herdade! Embora ache que alguns detalhes merecessem ser melhor explorados, mas tendo em conta que foi adaptada do filme, compreendo perfeitamente que não tenha seguido essa linha

P.S. Fechaste o outro blogue?
" R y k @ r d o " hat gesagt…
Acredito que seja um filme muito bom de ver. Conheço o Rio Frio e a sua enorme extensão como propriedade. Muito se falou em lá se construir o novo aeroporto. Não vai acontecer. Passou para o Montijo e, assim sendo, não apanha, julgo eu a área do Rio Frio

Um beijinho daqui até aí... em tu.
ematejoca hat gesagt…
Então, é mais uma "obra de Santa Engrácia" como o aeroporto de Berlim.

Abraço-te, São, desejando-te um fim-de-semana muito feliz.

ematejoca hat gesagt…
Embora o tema merecesse ser melhor explorado, como mini-série deu o seu melhor. Eu, que nunca gosto de nada, gostei mesmo muito.

Não fechei o "ematejoca azul" e espero recuperá-lo em breve.
ematejoca hat gesagt…
Não conheço essa região de Portugal. Este ano, não tencionava permanecer todo o tempo no Porto, e visitar outras regiões do nosso lindo país. Vamos lá ver como as coisas estão a alinhar-se, e talvez possa ir aí em Outubro.

Abraço-te, Rike, desejando-te um fim-de-semana borbulhante.
" R y k @ r d o " hat gesagt…
Retribuo o abraço. Gostava que fosse apertadinho, com muito carinho e amizade. Mas agora é melhor ficar apenas no imaginário e no pensamento.
Também te desejo um fim de semana borbulhante
Para ti 😘
Andreia Morais hat gesagt…
Sim, claro! E sinto que merecia mais destaque, porque retrata temas muito pertinentes e a produção está fantástica

Ah! Boa :) já andava para te perguntar há uns dias, mas até achei que estivesses a fazer remodelações
ematejoca hat gesagt…
Abraços apertadinhos a mais de 2000km de distância são permitidos.
Um domingo animado com o sol lisboeta.
ematejoca hat gesagt…
Embora concorde com a tua crítica, Andreia, é uma mini-série com classe. Brilhantes interpretações.

Não sei o que aconteceu ao «ematejoca azul». Entretanto, escrevo AQUI em várias línguas.