HAPPY BIRTHDAY, PEARL S. BUCK

"Das Streben nach Vollkommenheit macht manchen Menschen vollkommen unerträglich."
"O esforco pela perfeicao torna certas pessoas completamente intoleráveis."

Pearl S. Buck, ca 1932
Photograph Arnold Genthe, in Wikipedia


Geboren am 26. Juni 1892 in Hillsboro, West Virginia
Gestorben am 6. März 1973 in Danby, Vermont
Amerikanische Schriftstellerin; Nobelpreisträgerin für Literatur 1938

Pearl S. Buck, conhecida mundialmente pelas suas obras de ambiente e análise da vida e costumes chineses, iniciou em 1945 a publicacao de uma série de livros de ambiente americano, que tornou tao válidos e interessantes como os que até aí consagrara aos temas asiáticos.
O Prémio Nobel foi-lhe outorgado em 1938.
Há 116 anos nasceu Pearl S. Buck nos Estados Unidos.
Pearl S. Buck nao é uma escritora da minha vida, contudo livros como: "Vento do Oriente, Vento do Ocidente", " O Pioneiro", "Tríptico Americano", "Altivez"
e muitos outros acompanharam-me na adolescencia.

Kommentare

Avó Pirueta hat gesagt…
Também eu, Teresa, li Pearl Buck. Foi uma escritora de época. Gostava da maneira como ela procurava não mitificar os "bons" e os "maus". Jane Austen nunca pasou de moda e parece que está cada vez mais na moda. Pois eu creio que, apesar das diferenças entre as duas como escritoras, por razões próprias ou a elas alheias, daqui a uns 40 anos quem quiser estudar fenómenos de mestiçagem, relacões pós-guerra, dos Estados Unidos, etc., vai procurar ler Pearl Buck.
Daqui a 50 anos voltamos a falar sobre isto... Beijo, Carmo
BC hat gesagt…
Pearl Buck, do que se lembram, e é bom recordar a mimha mãe tinha livros da Pearl Buck,na nossa extensa biblioteca, mas por incrível que pareça a minha mãe lia mais, o meu pai preferia escrever.
Estava a tentar recordar-me de alguns livros, nas estantes mas não consigo, era muito miúda na altura, e lia muito às escondidas.
Outros tempos.
Beijinhos